Desenvolvido com ♥ pelo Ponto de Saúde
720x440

AGENDE POR TELEFONE: (24) 3348-4414

720x440

AGENDE POR TELEFONE: (24) 3348-4414

OTORRINOLARINGOLOGISTAS NA VILA SANTA CECÍLIA:

Clínica Especializada NO TRATAMENTO DE OUVIDO, NARIZ E GARGANTA

Atende convênios e particular.

  • (24) 3348-4414

AGENDE SUA CONSULTA

Agende sua consulta, preenchendo o formulário abaixo:

CONVÊNIOS

CORPO CLÍNICO

Otorrinolaringologia

dra_elizabeth

Otorrinolaringologia

DRA. ELIZABETH CAROLINA M. DE ARAÚJO

CRM 52.45681-8
dr_ivan_otorrino

Otorrinolaringologia

DR. IVAN R. FERREIRA JORDÃO

CRM 52.67520-2

dr_josegeraldo_otorrino

Otorrinolaringologia

Cirurgia de Cabeça e Pescoço

DR. JOSÉ GERALDO C. BARROS

CRM 52.49035-3

dra_renata_otorrino

Otorrinolaringologia

DRA. RENATA BRAGA G. BARHOUCHE

CRM 52.66639-4

dra_alessandra_otorrino_equilibrium

Otorrinolaringologia

DRA. ALESSANDRA PEREIRA MIRANDA

CRM 52.66597-5

dr_luiz_flavio_otorrino

Otorrinolaringologia

DR. LUIZ FLÁVIO VINCIPROVA FONSECA 

CRM 52.66630-0

dra_melina_medrado

Cirurgia de Cabeça e Pescoço

DRA. MELINA BOTELHO MEDRADO

CRM 52.0099005-1

dra_camila_vasconselos_otorrino

Otorrinolaringologia

DRA. CAMILA VASCONCELOS

CRM 52.0097699-7

Fonoaudiologia

adriana_gomes_otorrino

Fonoaudiologia

ADRIANA GOMES SIQUEIRA

CRF 7815 RJ

djenane_fono

Fonoaudiologia

DJENANE PEREIRA DE ALCANTARA

CRF 10771-RJ

luciana_fono

Fonoaudiologia

LUCIANA CARDOSO DE OLIVEIRA

CRF 9799-RJ

marizia_fono

Fonoaudiologia

MARÍZIA CRISTINA DO NASCIMENTO BESSA

CRF 9600-RJ

EXAMES

O exame é indolor, com duração de aproximadamente 45 minutos. São colocados eletrodos de superfície, no rosto do paciente, semelhantes aos eletrodos usados em eletrocardiogramas, conectados a um programa de computador, que analisará os sinais originados de movimentos oculares involuntários.
O exame é parte fundamental da rotina da avaliação otoneurológica e através de diversas provas visa analisar de forma minuciosa os sistemas envolvidos na manutenção do equilíbrio corporal.

Orientações para realização do exame:

– Evitar bebidas alcoólicas e uso de medicamentos não essenciais, tais como: tranqüilizantes, narcóticos, anti-histamínicos, anti-vertiginosos, antialérgicos e etc., 48 horas antes da realização do exame;
– Não comer e não beber três horas antes do exame;
– Não beber chá, chocolate ou café e não fumar no dia do teste;
– Evitar fadiga excessiva na véspera e no dia do exame;
– Pacientes, principalmente idosos, com problemas clínicos importantes, e crianças devem ser acompanhados por um familiar ou responsável;
– Caso o paciente use lentes de contato deve retirá-las no momento do exame;
– Não passar maquiagem ou protetor solar antes do exame;

A Videolaringoscopia é um exame realizado para visualizar a faringe, a laringe e o início da traqueia, por meio de uma óptica, acoplada em um sistema de vídeo.

É indicado para:– Pacientes com mudança do timbre vocal;
– Rouquidão ou disfonia;
– Tosse crônica;
– Hemoptise (tosse com sangue);
– Disfagia ou odinofagia (dificuldade ou dor para engolir, respectivamente);
– Sintomas de refluxo gastro-esofágico, tais como: ardor na garganta, aftas na cavidade oral, sensação de globus faríngeo;
– Prevenção do câncer faringo-laríngeo, principalmente em tabagistas crônicos;
– Pacientes com antecedentes familiares de câncer de cabeça e pescoço;
– Pesquisa de nódulos cervicais;
– Controle evolutivo de algumas patologias faringo-laríngeas;
– Controle evolutivo após cirurgias de cabeça e pescoço;
– Alguns tipos de tratamento, tais como: retiradas de pólipos ou nódulos vocais, cauterização de lesões vasculares, dilatações de estreitamentos, retiradas de corpos estranhos, etc.

A maioria dos exames é realizada sem anestesia local, caso o paciente apresente um reflexo nauseoso é realizada apenas a aplicação de spray local, para diminuir a sensibilidade da garganta.

Proporciona informações detalhadas sobre o funcionamento das cordas vocais. A laringoestroboscopia é o único exame capaz de estudar o movimento de fonação laríngeo através da visualização da onda mucosa e de suas caracteristicas.

Trata-se de um exame inócuo e de grandes recursos, factível em adultos e crianças. Permite o diagnóstico laringológico com muito maior precisão em casos aparentemente inexplicáveis aos exames de rotina.

É indicado principalmente nos seguintes casos:

•    Em todos os casos de alteração de voz com laringoscopia direta normal
•    Nos casos de discrepância entre a alteração de voz e os achados de laringoscopia.
•    No estudo das alterações funcionais de maneira geral.
•    Na avaliação. do resultado de cirurgia e microcirurgia laríngea.
•    Na orientação ao fonoaudiólogo quanto ao progresso terapêutico.

É a endoscopia das cavidades nasais e rinofaringe. Permite visibilização do aspecto da mucosa nasal e de estruturas como o septo nasal, cornetos inferiores e médios e adenóide.
É capaz de detectar alterações como desvios do septo nasal, hipertrofia de cornetos e adenóide, presença de pólipos inflamatórios ou tumores, examinar a região de drenagem dos seios paranasais. Este exame é extremamente valioso em pacientes com rinite, sinusite, obstrução nasal, ronco e apnéia do sono. Não requer qualquer preparo ou cuidado especial por parte do paciente e não determina qualquer restrição de atividades após a realização do exame.

A audiometria é um exame que avalia a capacidade do paciente para ouvir sons. O exame não requer preparo prévio, nem suspensão da medicação em uso. Ele é simples e indolor, feito por um fonoaudiólogo. É realizado em uma cabine acústica, que isola o som ambiente, para que o paciente escute apenas as comunicações feitas pelo examinador.
Em muitos casos de perda auditiva o exame ajuda a determinar a conveniência de usar ou não um aparelho auditivo. Em outros casos, ajuda a estabelecer o diagnóstico e o prognóstico, já que são inúmeras as causas possíveis, bem como pode sugerir medidas preventivas que evitem o agravamento das situações anômalas. Uma das grandes utilidades da audiometria é detectar deficiências auditivas em crianças pré-escolares ou escolares, muitas vezes não percebidas, mas que é uma das causas de baixo rendimento escolar. Este procedimento deve ser realizado por fonoaudiólogo audiologista.

Neste exame, uma pequena sonda é posicionada, de forma indolor, na entrada do conduto auditivo externo do paciente. É de extrema utilidade para o diagnóstico das otites catarrais crônicas em crianças. Este procedimento deve ser realizado por fonoaudiólogo audiologista.



Procedimento objetivo, indolor e de rápida execução sem danos ao paciente. Permite, por meio da inserção de uma pequena sonda na orelha do paciente, a captação da energia mecânica produzida pelo trabalho das células sensoriais na condução do som no sistema auditivo.

Pode ser realizado em qualquer idade, para complementação do diagnóstico de uma suspeita de perda auditiva. Deve ser realizado nos bebês, quando da alta da maternidade, ou nos primeiros dias de vida, conhecido como “teste da orelhinha”. Este procedimento deve ser realizado por fonoaudiólogo audiologista. 


clínica EQUILIBRIUM

A Clinica Equilibrium, fundada em 14/06 2006, conta com o corpo clínico especializado em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, oferecendo exames e tratamento das diversas doenças relacionadas a saúde do ouvido, nariz e garganta, tais como: Amigdalite, Laringite, Faringite, Rouquidão, Otite, Labirintite, Ruído, Surdez, Rinite, Sinusite e Ronco entre outras.

O Cirurgião de Cabeça e Pescoço trata das patologias tumorais benignas e malignas da orofaringe, rinofaringe, seios paranasais, face, laringe, glândulas salivares, glândula tireóide, couro cabeludo e outras patologias relacionadas ao pescoço.

cirurgias

Cirurgia do Ronco – Cirurgia da Garganta – Cirurgia da Laringe – Cirurgia da Sinusite – Cirurgia do Septo Nasal – Cirurgia do Ouvido – Tumores na face couro cabeludo – Pescoço.

AGENDE SUA CONSULTA

AGENDE AGORA SUA CONSULTA:

720x440
  • Atendimento de Urgência - Segunda a Sexta das 14h. às 17h.

AGENDE POR TELEFONE: (24) 3348-4414

Desenvolvido com ♥ pelo Ponto de Saúde