Voce sabe a diferença entre um colchão comum e um Aparelho Cientifico de dormir?
ALERGIAS E RENITE
Um colchão com 3 anos de uso pode ter até 10 milhões de ácaros (primo do carrapato) que se alimentam das células da pele durante a noite. Os ácaros defecam na pele da pessoa e causam diversos tipos de alergia e problemas respiratórios, atingindo os pulmões.
DORES NA COLUNA
A maioria dos colchões atualmente É feito de espuma, que se deforma com o tempo e afetam diretamente a coluna vertebral, causando dores, escolioses, hérnias e afetando os terminais nervosos que passam pela coluna. Muitas vezes uma dormência nos pés ou inchaço é sinal de que esses terminais estão sendo comprimidos .
SISTEMA NERVOSO
Um colchão de má qualidade vai afetar diretamente os terminais nervosos que passam pela coluna vertebral. Isso afeta diretamente o cérebro, pois esses terminais recebem os comandos cerebrais. Um cérebro afetado leva à problemas nervosos e acelera o surgimento de doenças como o Alzheimer e pode levar até a um derrame cerebral (AVC)
HIPERTENSÃO ARTERIAL
Um colchão de má qualidade prejudica a circulação do sangue e obriga o coração a trabalhar com mais intensidade para bombear o sangue pelo corpo, chegando a causar até um AVC durante a noite. Durante o sono são liberados hormônios que fortalecem o sistema circulatório. Noites mal dormidas prejudicam diretamente nosso coração.
BAIXA IMUNIDADE
Quando dormimos mal, nosso corpo não consegue chegar ao quarto estágio do sono (sono REM). Nesse estágio são liberados hormônios que fortalecem nossas células e aumentam a imunidade do corpo contra doenças. Todas as doenças começam nas células e uma célula sem energia vital não consegue combater os vírus e bactérias, deixando o corpo enfraquecido.
DEPRESSÃO E ANSIEDADE
Durante o sono REM, sono mais profundo, é que são liberados os hormônios do crescimento e os hormônios da felicidade e bem estar. Um colchão de má qualidade não deixa o corpo atingir esse estágio, porque o corpo não relaxa durante a noite.