Desenvolvido com ♥ pelo Ponto de Saúde
center_kids_foto1

AGENDE POR TELEFONE: (24) 3512-3745

center_kids_foto1

AGENDE POR TELEFONE: (24) 3512-3745

Volta Redonda - RJ

ESPECIALIDADES PEDIÁTRICAS NA VILA SANTA CECÍLIA

A Clínica Center Kids conta com mais de 15 Especialidades Pediátricas para atender seu filho(a) na faixa de idade entre 0 a 18 anos.

  • (24) 3512-3745

AGENDE A CONSULTA

Agende sua consulta, preenchendo o formulário abaixo:

CONVÊNIOS

Amil – Bradesco – Golden Cross – Mediservice –  Intermédica Notre Dame – Petrobrás – Real Grandeza – Sul América – Unimed

A Center Kids Especialidades Pediátricas nasceu do sonho de três pediatras em oferecer às crianças tratamento de especialidades médicas adaptadas às características dessa fase da vida.

A experiência nas especialidades e a dedicação profissional promovem uma medicina diferenciada e preparada para atender os casos mais complexos.

Os efeitos de um tratamento especializado influi não só no estado emocional das crianças como contribui consideravelmente na tranqüilidade dos pais e parentes.

Está localizada na Vila Santa Cecília, centro comercial de Volta Redonda, que reúne o maior número de médicos e clínicas da região. Ocupa quatro salas comerciais num edifício moderno, conferindo mais comodidade e conforto aos pacientes e seus acompanhantes.

A Center Kids é a maior clínica de especialidades pediátricas em toda Região Sul Fluminense. E possui uma nova proposta de cuidado para crianças e adolescentes, vindo complementar o trabalho de pediatras e outros especialistas.

CORPO CLÍNICO

  • Atendimentos para Crianças, Adolescentes e Adultos diabéticos;
  • Acompanhamento com Endocrinologista e Nutricionista;
  • Tratamento com bomba de insulina, sensores de glicemia, aplicativos e contagem de carboidratos.

ESPECIALIDADES ATENDIDAS

ENTENDA MELHOR CADA ESPECIALIDADE:

A Alergoimunologia é uma especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças alérgicas e imunodeficiências que afetam as crianças, adolescentes e adultos, tais como: asma (tosse e sibilos persistentes), rinite, infecções de repetição, alergias de pele como urticárias, dermatite atópica, dermatite de contato, alergia alimentar, alergia a insetos e a medicamentos e anafilaxia.

A Cardiologia Pediátrica é a especialidade médica responsável por avaliar crianças e adolescentes com queixas cardiológicas como sopro cardíaco, dificuldade de ganho de peso, cansaço aos esforços, arritmias, dor no peito, desmaio, coração acelerado, entre outros. Realiza ainda o acompanhamento de crianças e adolescentes com cardiopatia congênita, faz avaliação cardiológica no pré-operatório (Risco Cirúrgico) e avaliação cardíaca para liberação para atividades físicas. É ainda responsável pelo acompanhamento de crianças e adolescentes com pressão e colesterol altos. O Cardiologista Pediátrico está ainda, habilitado a realizar ecocardiograma para o diagnóstico de todos os tipos de cardiopatias congênitas e adquiridas em recém nascidos, crianças de todas as idades e adolescentes.

A Cirurgia Pediátrica é a especialidade médica responsável pelo tratamento cirúrgico de doenças congênitas ou adquiridas em crianças, desde recém-nascidos até adolescentes. A área de atuação é extensa podendo o cirurgião pediátrico atuar em casos cirúrgicos de rotina (cirurgias eletivas) e emergenciais. Casos cirúrgicos muito comuns em crianças são hérnias inguinais, hérnia umbilical, hérnia epigástrica, testículos fora da bolsa escrotal, fimose, hipospádia, freio de língua curto, entre outros. Em geral, os cirurgiões pediátricos trabalham em conjunto com neonatologistas e pediatras, a fim de encontrar a melhor solução para cada paciente.

A Dermatologia Pediátrica é a especialidade responsável pelo diagnostico, prevenção e tratamento das doenças dermatológicas em bebês, crianças e adolescentes. Além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele, tais como acne (espinhas), alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, hanseníase (lepra) e câncer da pele. Também é habilitado para tratar de doenças nas mucosas, como afecções na boca, lábios, gengiva, língua e também na área genital, (DST) ou doenças venéreas.

A Endocrinologia Pediátrica é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento de disfunções hormonais, que se instalam desde o período neonatal até o final da adolescência. Essas alterações hormonais determinam repercussões sobre o crescimento, o desenvolvimento e o metabolismo de um organismo em fase de maturação, devendo, por isso, serem considerados os aspectos peculiares de cada fase. As patologias mais freqüentes são: hipoglicemias, hipotireoidismo congênito ou adquirido, hiperplasia congênita de supra renal, diabetes mellitus tipo 1 e 2, desenvolvimento puberal precoce ou atrasado, alteração de genitália, obesidade e distúrbios de crescimento (alta ou baixa estatura).

Endocrinologia é uma especialidade médica responsável pelo sistema endócrino e suas secreções específicas, podendo atuar em órgãos como pâncreas, tireóide, hipófise, adrenal entre outras. Patologias muito prevalentes são diabetes, obesidade e dislipidemia. O diabetes acaba sendo uma parte muito importante dessa especialidade e seu diagnóstico precoce e o tratamento eficaz reduz o risco de complicações futuras da patologia e aumentam a qualidade de vida do paciente.

A Gastroenterologia Pediátrica é a especialidade médica responsável por diagnosticar, tratar e prevenir a criança e o adolescente das doenças do aparelho gastrointestinal que é composto pela boca, esôfago, estômago, duodeno e intestino delgado e grosso, fígado, vias biliares e pâncreas. Cuida especialmente das alterações digestivas, tais como a alergia à proteína do leite de vaca, intolerância à lactose, doença celíaca, constipação intestinal, dor abdominal, refluxo gastresofágico, esofagite, gastrite, doença inflamatória intestinal e distúrbio do crescimento, entre outras. Pode estar habilitado a realizar endoscopia digestiva alta e colonoscopia quando detectar indicação para aprofundar a investigação diagnóstica das diversas afecções gatrointestinais.Também tem um papel especial em orientar a família sobre cuidados com a alimentação, crescimento e desenvolvimento da criança.

A Homeopatia Pediátrica tem como conceito fundamental tratar o paciente como um todo de forma individualizada, e não a doença. Assim, é procedimento de rotina que as consultas homeopáticas sejam extensas e detalhadas. Além dos sintomas, o especialista também terá interesse em saber sobre outros aspectos da vida que podem estar associados com o problema, como as relações interpessoais, o dia a dia no trabalho e os hábitos alimentares. A gama de doenças passíveis de tratamento com essa abordagem é bastante ampla tais como doenças respiratórias, emocionais, sobrepeso e obesidade dentre outros.

A Infectologia Pediátrica é uma subespecialidade pediátrica que atende as crianças e adolescentes com doenças infecciosas; sejam estas, causadas por vírus, bactérias, fungos, protozoários ou outros microorganismos. Atua em quatro grandes áreas clínicas: diagnóstico e tratamento das doenças infecciosas e parasitárias; imunizações (Vacinação); aconselhamento na prescrição de antimicrobianos (uso correto de antibióticos) e prevenção e controle da infecção relacionada à assistência à saúde (infecção hospitalar).

A Nefrologia Pediátrica é a especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim. Podendo se destacar na prevenção em doenças renais, diagnóstico e tratamento de infecções urinárias, nefrites, litíase renal, renais císticas, renal crônica, lesão renal aguda, hemodiálise, diálise peritoneal entre outros. Tem como papel especial orientar e cuidar das crianças e adolescentes, cuidados na alimentação e ingestão de água.

A Nutrição Especializada em Diabetes participa do tratamento e propõe estratégias de orientação nutricional e plano alimentar individualizado adequado para controle das complicações clínicas e nutricionais onde através do tipo de tratamento indicado pelo médico pode ser feita a orientação da Contagem de Carboidratos. O objetivo é promover melhor aceitação e adesão à dieta e, assim, melhorar a qualidade de vida da criança e do adolescente. Responsável por manter uma alimentação nutricionalmente balanceada e fracionada que auxiliem no metabolismo da glicose, sem restrições abusivas e manter presença de nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e fibras são fundamentais para garantir a saúde do diabético.

A Nutrição Materno Infantil é uma especialidade que de forma individualizada, através da alimentação e suplementação adequada, visa prevenir doenças e auxiliar na manutenção da qualidade de vida, oferecendo tratamento desde o período pré-gestacional até a adolescência, com atendimento em diversas áreas, como: Casais tentantes e problemas relacionados à fertilidade. Preparação do corpo da mulher para a gravidez. Aporte nutricional durante a gestação. Orientação sobre amamentação, introdução alimentar do bebê no meio familiar e social. Orientação sobre alimentação da criança em fase escolar, inclusive na elaboração de cardápio para lancheira. Auxilia também crianças no tratamento da obesidade ou baixo peso, alergias e intolerâncias, seletividade alimentar entre outras. A nutrição adequada irá proporcionar saúde, um bom crescimento, desenvolvimento e qualidade de vida ao paciente.

A Oncohematologia Pediátrica é uma especialidade que cuida de crianças com doenças benignas (anemias, talassemia, leucopenias, púrpuras, coagulopatias, etc) e malignas (ex leucemias, linfomas, tumores em geral).

A Pediatria é uma especialidade médica responsável por cuidar de tudo que envolve o cuidado da saúde das crianças desde o período neonatal até aos 18 anos de idade. Responsável por diagnosticar e indicar condutas terapêuticas mais adequadas a cada caso. Orientar e acompanhar o crescimento, desenvolvimento, aleitamento materno, vacinação, prevenção de acidentes, dentre outros desafios diários, é um dos seus papeis principais. Ser responsável pela saúde de uma criança significa garantir que tudo que está em seu entorno trabalhe para o mesmo objetivo.

A Pneumologia Pediátrica é a especialidade médica responsável por diagnosticar e tratar as doenças respiratórias que acometem crianças e adolescentes, tais como asma, bronquite, bronquiolite, bronquiolite obliterante, seqüelas de infecções virais, pneumonias de repetição, tuberculose pulmonar, fibrose cística, dentre outras patologias. Além disso, também faz o acompanhamento de outras doenças não pulmonares, mas que têm repercussão respiratória. O cuidado e a orientação neste caso são essenciais para o sucesso do tratamento, sempre contando com a cooperação e ciência do paciente e sua família.

A Psicologia infantil é responsável por investigar e estudar as manifestações psíquicas da criança, incluindo características cognitivas, físicas, lingüísticas, perceptivas, emocionais, sociais, entre outras e busca determinar como as variáveis ambientais e as características biológicas da criança interagem no seu comportamento, estudando como ambas se relacionam e se influenciam. Atua dando suporte às diversas áreas da pediatria, dando orientação aos pais, atendimento em família, atendimento em grupo, entre outros.

A Psicopedagogia atua com as crianças e adolescentes participando do processo de ensino e aprendizagem, projetando o material de suporte necessário para facilitar esse processo, utilizando conhecimentos e técnicas para melhorar a capacidade do aluno de compreender os ensinamentos transmitidos pelos professores e o ajudando a conhecer as próprias deficiências, que o impedem de acompanhar os colegas. Mais do que apenas olhar para as dificuldades de aprendizagem, tem como objetivo focar na aprendizagem utilizando todos os tipos de recursos que facilitem a recuperação da capacidade de aprender de forma independente e prazerosa.

AGENDE A CONSULTA DE SEU FILHO(A)

Desenvolvido com ♥ pelo Ponto de Saúde